Todas aquelas palavras e palavras…

Todas aquelas palavras e palavras
Ferrugem? Em descontrução
Tudo o que disse, que hoje desdigo
tudo aquilo que pertence à quem um dia entreguei
apenas à alguém
não mais a mim

Eu? Dizer, nunca disse
Talvez até tenha dito, mas por um ínfimo espaço de tempo
tão ínfimo que hoje é desprezado
no cálculo das minhas expressões
Talvez até tenha expressado
mas como um sintoma incompreendido
de alguma causa interna que nunca existiu

Todas aquelas palavras e palavras
Descontrução? Talvez inexistência
não mais respondo por aquilo que saiu de mim
não mais em mim se sustenta aquilo que saiu de mim
Todas aquelas palavras e palavras
sua autonomia
meu esquecimento

——

“Discursos detonam.
Não sou eu que estou ali
de roupa escura
sorrindo ou fingindo
ouvir.
No entanto
também escrevi coisas assim,
para pessoas que nem sei mais
quem são,
de uma doçura
venenosa
de tão funda.”
(Ana Cristina César).

Ana C. me fazendo pensar sobre onde andam tantas e tantas coisas que escrevi…

Leave a comment